quarta-feira, 30 de setembro de 2015

COKU Convenção Otaku - Jean de Oliveira, o Violinista do Brasil



Para celebrar o retorno do Jean de Oliveira, o Violinista do Brasil ao COKU, escolhi este vídeo, pois é de um anime que o Jean gosta muito, e para alegria dele terá segunda temporada.  ^-^

Venha conferir a apresentação do Jean no COKU no dia 04 de outubro no Instituto Nipo Brasileiro em Campinas!

*Dri-chan*

COKU - Convenção Otaku


Vem ai o COKU do segundo semestre cheio de coisas legais referente a Cultura Japonesa e Otaku

Venha conferir!

#cokueuvou!

*Dri-chan*

Teatro Cosplay - Piriri Cosplayers


    Foto: Fan-Page Piriri Cosplayers Facebook

Acabei de assistir a peça que o pessoal do Piriri Cosplayers​ irá apresentar no COKU no próximo domingo.
Fiquei sem folego! O espetáculo promete... muitas risadas!
Venha conferir!


*Dri-chan*

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Entrevista: Banda Carapuça




Olá pessoal!
Sou *Dri-chan* e estou aqui para apresentar uma entrevista concedida pelo pessoal da Banda Carapuça, que irá tocar no próximo domingo no Anime Festival Sumaré. Confira!





Como se originou o nome Carapuça?
Pensei em um nome em português pois somos uma banda nacional e a carapuça esta ligado a "mitologia brasileira", o Saci usava uma carapuça vermelha que lhe dava poderes. A caveira do um saci é o nosso simbolo, perceba na imagem. O ditado "a carapuça serviu" também tem ligação com as letras e nosso ideal. Um rock nacional forte com uma mensagem inteligente, critica e que também de forças para as pessoas é nossa missão. 

Quais foram ou quais são as influências musicais para compor o repertório?
As influencias são várias, pois o músico tem que ser eclético. Temos influencias desde o rock até o metal. No álbum você percebe isso nas variadas composições. 

Quando o primeiro álbum foi lançado o "A verdade doa a quem doer”, qual foi a reação do público?
Super positiva, até quem não gosta de rock ou do nosso estilo gostou ou mesmo simpatizou. Treinamos muito e nos doamos a música, as letras tem um ideal de força e superação.




Como está sendo a repercussão do público em tocar no AFS?
É a primeira vez na cidade, mesmo assim estão sendo muito atenciosos conosco, se o publico gostar de rock e metal, é um prato cheio pra eles. Sabemos que nossos fãs da região como Limeira e Campinas comparecerão ao AFS.
Nós tocamos o que os fãs querem: peso, melodia e energia. Carapuça mesmo não estando na forte mídia se destaca demais na internet e pelas ruas e comentários porque somos fãs de rock e metal assim como o público que gosta do gênero, não somos estrelas, pois não somos melhores que ninguém, somos iguais ao público e isso faz nosso exército de amigos crescer.
Carapuça hoje é uma banda respeitada que toca em diversos eventos graças aos fãs, sem eles não sobrevivemos e isso é um fato.

Quais são as expectativas da banda para tocar no AFS?
Fazer o evento TREMER!




Qual é a mensagem que vocês gostariam de deixar para os fãs que vão ao evento?
Os fãs de Carapuça, chamados de " hood " (capuz em inglês) sabem o quão são bem tratados e valorizados por nós, eles são a chama que nos mantem vivos, não preciso mandar uma mensagem pois nossa presença botando pra fud* lá e o meu sorriso no palco dirá tudo.



Então gogogogogo para o Anime Festival Sumaré, próximo domingo dia 06/09/2015!
Mais informações aqui no blog neste link: http://casadootakucampinas.blogspot.com.br/2015/08/eventos-1-anime-festival-sumare.html